Com a vigência da NR-12, novos dispositivos de segurança em redundância tornaram-se obrigatórios para prensas hidráulicas e máquinas similares. Neste cenário, a modernização do parque fabril brasileiro tornou-se um objetivo comum na indústria.

“Em comparação com a aquisição de uma máquina nova, a atualização de equipamentos por meio do retrofitting se mostra muitas vezes uma alternativa mais rápida e econômica para atender as normas atuais”, informa Mario Arruda, gerente geral regional da Divisão Hidráulica da Parker para a América Latina.

Para viabilizar cada projeto de retrofit, a Parker oferece sistemas completos e customizados. Isso inclui suporte técnico e fornecimento de componentes hidráulicos, válvulas e tecnologias de automação envolvendo eletromecânica e dispositivos eletrônicos que possibilitam a atualização do equipamento. Em geral, a reforma é concluída entre 30 e 45 dias.

Conheça os sistemas

Para oferecer essas soluções em todo o Brasil, a Parker vem trabalhando ao lado de seus distribuidores, que foram capacitados para integrar os diversos sistemas e componentes para o retrofit de equipamentos industriais. “Ganhamos experiência com os vários projetos já realizados, e fornecemos também a descrição técnica dos produtos e sistemas necessários”, completa Mario.

Para mais informações, ligue 0800 727 5374 ou acesse o website da Parker Brasil.

Fonte – Parker Brasil Foto – Divulgação / Parker