A Parker Hannifin acaba de anunciar sua participação em mais um desafio, a Expedição Oriente. A empresa será fornecedora oficial do projeto da Família Schürmann, conhecida por diversas viagens já realizadas pelo globo a bordo de um veleiro. Desta vez, o objetivo é repetir parte da rota seguida na suposta primeira volta ao mundo, que teria sido realizada por navegadores chineses. Os tripulantes tentarão descobrir segredos e mistérios dessa história, além de observar os mares a partir da perspectiva oriental.

 

O veleiro, que atualmente está em fase de construção, será equipado com diversas tecnologias e componentes fornecidos pela Parker. Entre as soluções embarcadas, estarão o skid de produção de água e sistemas de filtração de combustível e de óleo, além de todo o sistema hidráulico de força e diversos outros componentes, como conexões, mangueiras e válvulas para a condução de fluidos.

 

A embarcação terá aproximadamente 25 metros de comprimento e 6,65 m de largura. A viagem passará por mais de 50 localidades e irá começar e terminar na cidade de Itajaí (SC).

 

Todo o projeto já pode ser acompanhado pela internet por meio do site www.expedicaooriente.com.br. A partida está prevista para 21 de setembro de 2014 e o retorno deve ocorrer em setembro de 2016.

 

Em breve o Parker News trará mais informações sobre este emocionante projeto. Acompanhe!