Devido à evolução da automação industrial, cada vez mais os novos projetos e sistemas têm exigido componentes com alto nível de tecnologia incorporada. Uma das principais responsabilidades das empresas de engenharia é desenvolver produtos com baixo tempo de resposta e baixo consumo de energia durante a operação.

Para responder a estas demandas, a Parker está lançando sua nova linha de válvulas direcionais pneumáticas compactas ADEX Plus.

Eficiência e economia

Com conectividade eletrônica simplificada, as válvulas ADEX Plus garantem a redução do número de componentes e a otimização do processo de montagem dos sistemas.

Além destas importantes vantagens, as novas válvulas também proporcionam redução de custos, pois podem ser ligadas diretamente ao controlador CLP, por incorporarem bobina de baixa potência de 0,6W.

As válvula ADEX Plus têm corpo compacto, alta capacidade de vazão e são equipadas com o sistema WCS, patenteado pela Parker. Este sistema ajuda a compensar o desgaste natural das vedações, propiciando longa vida útil, com expectativa de 50 milhões de ciclos.

Versatilidade

Para atender as mais diversas solicitações de mercado, a série de válvulas ADEX Plus dispõe de modelos projetados para várias aplicações. Há configurações para atender desde as operações mais simples (modelo individual), até as funções mais complexas, nas quais se necessita de um manifold (conjunto de válvulas) compacto. O produto está disponível nas versões simples e duplo solenoide (5/2 e 5/3 vias), nas bitolas M5, 1/8” e 1/4”.

Fonte – Parker.com