Para que a purificação do ar comprimido seja bem-sucedida, os cuidados devem ir além do simples dimensionamento dos filtros.

Esses equipamentos devem apresentar excelente desempenho e confiabilidade, garantindo a qualidade do ar ao mesmo tempo que proporcionam baixo custo de operação ao longo de sua vida útil. Outro aspecto igualmente relevante é seu impacto ambiental, que deve ser o menor possível.

Para atender de forma completa e competitiva estas necessidades da indústria, a Parker está apresentando a família OIL-X EVOLUTION, uma linha de filtros de alta eficiência para ar comprimido com a reconhecida marca domnick hunter.

Solução completa

Indicados para todas as aplicações pneumáticas e todos os tipos de compressores, os filtros OIL-X EVOLUTION promovem a completa remoção de particulados, água (na forma líquida), aerossóis e micro-organismos, proporcionando ganho energético de até 54% com relação aos filtros convencionais, devido à sua característica de baixa perda de carga inicial durante a operação. Com isso, os filtros dessa linha ajudam a economizar dinheiro e proteger o meio ambiente.

Vantagens exclusivas

Os filtros OIL-X EVOLUTION apresentam:

  • Elemento plissado com área de filtração 3 vezes maior que a dos elementos tradicionais;
  • Elemento filtrante com vida útil garantida de 1 ano;
  • Carcaças com garantia local de 10 anos;
  • Meio filtrante com tratamento oleofóbico e hidrofóbico, suportando temperatura do ar comprimido até 100˚C;
  • Atendem integralmente as rigorosas normas ISO 8573-1:2010 e 12500-1.

A Parker domnick hunter vem fornecendo produtos de filtração e purificação de alta eficiência para a indústria desde 1963, garantindo a seus usuários baixo custo de manutenção e redução na emissão de dióxido de carbono (CO2 ).

Para mais informações, ligue 0800 727-5374.

Fonte – Parkernews