Redução de custos, elevação da confiabilidade de equipamentos e ampliação da eficiência de processos são algumas das metas essenciais em tempos de austeridade. Para ajudar as empresas a atingir estes objetivos, a Parker oferece uma série de produtos e serviços capazes de otimizar as atividades industriais em diversas áreas.

Entre estas soluções destacam-se a nova estrutura de negócios de engenharia da Parker, denominada PES&I, o Gerenciamento Total do Sistema Hidráulico  e a unidade de negócios CPS voltada ao fornecimento de projetos turn key.

Na quarta e última parte desta série de reportagens, você vai conhecer o serviço de reparação de cilindros da Parker, capaz de conservar as características originais desses componentes e ainda garantir ampla confiabilidade e resistência aos componentes reparados.

Reparar para economizar

“Além de fornecer cilindros hidráulicos, a Parker executa reparos mantendo o padrão original do cliente”, contaEdilson R. Dias, gerente de vendas e marketing da Parker.

Alterações construtivas e funcionais também podem ser executadas, permitindo que os cilindros estejam aptos a trabalhar em condições de trabalho severas, como altas temperaturas e velocidades, ambiente marítimo, etc.

Vedações resistentes à temperatura extrema (até 204°C) e haste em aço carbono com tratamento contra oxidação são algumas inovações Parker já aplicadas em cilindros hidráulicos.

A integração destas tecnologias só é possível graças ao intercâmbio de conhecimento realizado pelas unidades Parker espalhadas por todo o mundo. Esta estratégia garante que os usuários da marca tenham o mesmo padrão de qualidade independentemente do país em que estejam. Tal política de compartilhamento de informações vem ganhando cada vez mais força, inclusive na América do Sul.

 

Fonte – Parker News