Alinhada com as crescentes demandas pelo desenvolvimento de produtos sustentáveis, a Parker Hannifin está apresentando o filtro de combustível separador de água e-max.

Destinado à pré-filtração do combustível em motores Diesel, o novo componente substitui com vantagens o modelospin-on, cuja troca do elemento filtrante exige o descarte da carcaça e tampa metálicas com ele.

Tecnologia nacional

Totalmente desenvolvido no Brasil, o e-max representa uma grande inovação por ser um filtro ecológico, 100% construído em plástico e fibra de vidro, que permite trocar apenas o elemento filtrante, contribuindo para a redução do consumo e descarte de matéria-prima.

Várias montadoras brasileiras já decidiram empregar estes novos filtros sustentáveis em seus caminhões, tratores e colhedoras de grãos e cana-de-açúcar a partir deste ano.

O novo filtro contribui para a redução do peso total do veículo, pois é 50% mais leve que o modelo utilizado atualmente, oferecendo como consequência um desempenho energético mais eficiente.

Econômico e versátil

Com alta eficiência na separação de água e partículas sólidas do combustível, o filtro e-max também garante a redução de custos com manutenção.

Versátil, o cabeçote do produto possibilita várias configurações de entrada e saída (2 entradas e 2 saídas em cada modelo) e opção para instalação de sensores de presença de água e aquecedores.

Disponível nos modelos E-90, E-120, E-120L e E-160, o filtro e-max trabalha com vazões que variam de 90 gph a 160 gph. O produto tem copo transparente, bomba manual (escorva), vacuostato e é compatível com os conectores Voss NG12, SAE 3/8″, SAE ½” e M14x1,5.

Fonte – Parker News