A Parker segue investindo no desenvolvimento de tecnologias capazes de ampliar o desempenho de máquinas e equipamentos industriais. A nova Unidade de Flushing é um exemplo desse compromisso da companhia com os usuários de sua marca.

O equipamento é responsável por realizar a limpeza interna das tubulações de máquinas e sistemas industriais que devem operar isentos de impurezas e contaminação em seus fluidos hidráulicos. A eficiência desse processo é medida por meio da contagem de partículas direta (online ou offline) ou indireta (coleta de amostra de óleo hidráulico para análise em laboratório).

Destinada a aplicações que utilizam água industrial ou HW, a Unidade de Flushing é totalmente customizável e dimensionada para atingir todos os parâmetros de turbulência e classes de pureza exigidas pelas normas técnicas e pelos usuários da solução. Desta forma, a Unidade de Flushing contribui para o alto desempenho das linhas de produção dos clientes Parker.

Composto por bombas triplex, conjunto de filtros de pressão e retorno, trocador de calor, tubulações, conexões, válvulas, reservatório de aço inox e skid de aço carbono, o equipamento atende às normas trabalhistas NR-10, NR-12 e NR-17 e oferece interface ergonômica ao operador.

Confiável e robusta, a Unidade de Flushing tem como opcionais o sistema de contagem direta de partículas e o IHM, interface homem-máquina que facilita a operação do equipamento, que também tem versões para áreas classificadas.

Fonte – Parker News