A Parker já disponibiliza ao mercado a linha de cilindros pneumáticos sem haste OSP-P, destinados a aplicações industriais como corte de produtos, pintura de componentes, sistemas de alimentação de linhas de produção, e movimentação e posicionamento de cargas, entre outras aplicações.

Podendo trabalhar na vertical e na horizontal, os cilindros OSP-P são compactos e requerem menos espaço de funcionamento que os cilindros tradicionais. Extremamente versáteis, eles também têm como diferencial o conceito de construção modular, pois foram projetados para se encaixar uns nos outros de forma simples e prática.

Os cilindros pneumáticos Parker estão disponíveis também em versões com guia de esferas recirculantes, buchas deslizantes e rolos. Os produtos incorporam tecnologia Origa, empresa pioneira na tecnologia de atuadores sem haste, adquirida pela Parker em 2008.

Os atuadores OSP-P são diferenciados por possuírem versão certificada para ambientes limpos segundo norma DIN EM ISO 14644-1, versão certificada para atmosferas explosivas conforme padrão 04/9 EG (ATEX 95), versão de alta velocidade que trabalha em até 30 m/s, versão de baixa velocidade que trabalha em 0,005 m/s, versão para temperaturas extremas que trabalha de -40°C a 120°C, versão de curso longo que alcança até 41 m e versão em aço inox resistente à agressão química.

Fonte – Parker News