A Parker está apresentando uma novidade que promete agradar a fabricantes e usuários de máquinas-ferramenta, prensas e injetoras de metal e plástico e outros equipamentos industriais. São as novas bombas hidráulicas de alta performance P1/PD, agora disponíveis nos modelos de 18, 28 e 45 cc. As novas bombas de pistão aumentam a gama existente dos modelos de 60, 75, 100 e 140 cc, série adequada para uma ampla variedade de aplicações industriais (PD), mobil e marítimas (P1).


Modernas e versáteis, as novas bombas de média pressão PD agregam valor aos processos industriais de várias formas. Utilizadas em centrais de potência em máquinas, sua alta eficiência operacional representa menor consumo e consequentemente custos de eletricidade mais baixos.

Além disso, as bombas P1/PD introduzem a grande vantagem de serem silenciosas, graças à sua exclusiva tecnologia de câmara de oscilação, que reduz de 40 a 60% as pulsações de pressão na saída da bomba. Em uma planta produtiva, o baixo nível de ruído das bombas reduz ou até mesmo elimina despesas com isolamento, enquanto ajuda a equipe da segurança a cumprir os níveis de ruído desejáveis dentro da fábrica.

As novas bombas de pistão da Parker são adequadas para operação contínua a pressões de até 280 bar (com picos de 320 bar), apresentam controles de potência, de torque, de pressão, sensor de carga e podem ser operadas inclusive por controle remoto.

O elevado número de opções de montagem e o tamanho compacto das bombas PD oferecem versatilidade aos projetistas de sistemas hidráulicos, mesmo nas aplicações com requisito de espaço restrito.

Com configurações que atendem as normas ISO e SAE, podem ser instaladas facilmente na maioria das aplicações industriais com excelente custo-benefício nesta faixa de pressão.

Fonte: Parker News