Volta ao mundo que está sendo realizada pela famosa família Schurmann, a Expedição Oriente continua sua viagem e acaba de deixar a Ilha de Páscoa – território chileno localizado no Oceano Pacífico. A tripulação dirige-se agora para a Polinésia Francesa – conjunto de cinco arquipélagos que faz parte da Oceania.

A aventura está sendo realizada a bordo do Veleiro Kat, construído especialmente para esse projeto. A embarcação foi equipada com sistemas hidráulicos desenvolvidos pela Parker, que garantem o fornecimento de energia de movimento para a navegação do barco e para alimentar equipamentos como enrolador de genoa, catracas que puxam as velas, bow thuruster e guincho de âncora e quilha.

Água Potável

Um dos destaques entre os equipamentos de última geração embarcados no veleiro é o dessalinizador de água por osmose reversa, fornecido pela Parker, que garante o fornecimento de água potável para os tripulantes durante a longa viagem. Iniciada em 2014, a Expedição Oriente será concluída em dezembro de 2016. O roteiro e os acontecimentos da viagem podem ser acompanhados pelo site www.expedicaooriente.com. br e também nas redes sociais.

Fonte – Parker News